domingo, 3 de novembro de 2013

AVIVAMENTO BÍBLICO EM MARACÁS - BAHIA

Antes
Depois
“Quando o Senhor trouxe de Maracás os que voltaram a Santo Estevão, estávamos como os que sonham”. Tive que parafrasear o autor deste Salmo que, segundo estudos, ainda não é identificado, porque realmente estamos vindo de um sonho do qual não queríamos acordar. Pousamos na Terra, mas extasiados com a glória dos céus que se manifestou entre nós.
            Apesar de recente, o aniversário no novo templo da Igreja Avivamento em Maracás se tornou festa fixa no calendário das programações do campo de Santo Estevão. Tivemos dois dias (02 e 03 de novembro de 2013) de grande celebração e muitos louvores. As investidas do inimigo para prejudicar o evento foram infrutíferas, e mais uma vez ele foi envergonhado e o Senhor glorificado entre nós.
            Na manhã de hoje (03) o cultuar estava perfeito, mas, para surpresa de todos, tudo ficou incomensuravelmente melhor! O melhor de Deus ainda estava por vir. A igreja louvava com a alegria de quem teve vitória no deserto, e ninguém queria parar de adorar, apesar da programação que se seguiria (batismo de 09 novos irmãos). Então, após vários louvores de um ministério adorador misto, com integrantes de congregações diversas, no último cântico, o fogo começou a cair. Caiu, caiu, e os crentes agarraram O Anjo e não deixaram Ele subir. Todos foram tocados. O contágio era imediato. Quem estava contido não reteve a porção recebida e extravasou a manifestação do Espírito com gritos, pulos e danças espirituais.
            No jornalismo costuma-se dizer que ‘quem registra não participa, e quem participa não registra’, mas nessa manhã fazer as duas coisas foi possível e comum, conforme presenciamos dentre os muitos que se deliciavam com o agir de Deus, como é o caso do Pr. Fabrício, que mesmo chorando e louvando, filmava o que estava acontecendo. Há relatos que devemos fazer questão de guardar para a posteridade, pois assim como Deus ordenara a Israel guardar porção do maná para que o milagre não fosse esquecido pelas gerações que viriam, devemos registrar, e contar das mais diversas formas aos nossos descendentes que o Deus que deu vitória no deserto continua abrindo mares e saciando sedentos.
            O Anjo também não quis apartar-se de nós; mesmo após o fim do evento pela manhã, quando a caravana partiu, os louvores que trazem a glória de Deus para o meio do Seu povo continuaram no ônibus do regresso para nossas casas. De forma incansável, diversos irmãos, majoritariamente conduzidos pela irmã Emília (diga-se de passagem, quase idosa) louvavam, repenteavam e dançavam no corredor do ônibus durante toda a viagem (quase 3 horas de duração), porque a unção com a qual eles foram abastecidos fez cumprir neles também as promessas de Deus no que diz respeito a terem suas forças renovadas, e que os justos, mesmo na velhice, ainda dariam frutos e seriam viçosos e florescentes, proclamando a retidão do Senhor (Sl 92: 12-15).
            Foi, de fato, regozijante voltar a Maracás e, após ter visto as ruínas do antigo templo, e presenciado tristeza e lágrimas, nos rejubilarmos reunidos num segundo templo cuja glória é, sem dúvidas, maior que a do primeiro, lotado e dirigido por fervorosos irmãos que até literalmente vivem de forma constante no monte da oração, e que para os tais encaixa-se de maneira formidável os Salmos 126. É tanta alegria no meio daquele povo, que é impossível que o mundo não declare: grandes coisas fez o Senhor a estes! O Senhor, utilizando como instrumento o Pr. Adalgízio Santana (presidente do campo de Santo Estevão) restaurou a sorte do ministério Avivamento Bíblico em Maracás, bem como, a dos que o tiveram bruscamente tirado de suas vidas; e os que semearam com lágrimas, agora segam com alegria, carregando consigo grandes e frondosos molhos!


Milca Souza, em 03/11/2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário