quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Campo de Santo Estevão comemora aniversário do Avivamento Bíblico

63 anos celebrados junto com festa à pátria

por Milca Souza.

Setembro é mês de festas para todo avivalista. Para o Avivamento de Santo Estevão não é diferente: situado no interior baiano, a 140km da capital, tradicionalmente comemora, todos os anos, tanto a independência da nação quanto o aniversário desta tão vultuosa e expansiva obra que é o Avivamento Bíblico, que este mês completou 63 anos de existência.

Sob a direção do Pastor Adalgízio Santana, o campo eclesiástico de Santo Estevão usufruiu nos dias 5 a 7, de apresentações teatrais e coreografias em louvor a Deus pelo aniversário do Avivamento e, simultaneamente, pela independência do Brasil, tudo cooperando para trazer à memória dos cristãos a necessidade latente de levarmos a Palavra, em tempo e fora dele, a muitos que ainda não crêem no Salvador Jesus porque não foram devidamente apresentados a Ele.

Como parte das comemorações, no dia 6 (domingo) foram batizados 36 novos cristãos, das 11 congregações, ávidos por efetivarem sua membresia no corpo de Cristo e na igreja local do Avivamento. À noite grande parte destes estavam no culto, rendendo graças ao Senhor pela representação espiritual e social de renascimento para uma nova vida, incumbida de responsabilidade ainda maior para com Deus e com os regulamentos litúrgicos da igreja.

No entanto o maior foco das festividades é o aniversário de surgimento do ministério Avivamento Bíblico, movimento espiritual que começou na vida dos seminaristas Mário Roberto, Alídio Flora Agostinho e Oswaldo Fuentes, tomou proporções em suas fervorosas reuniões de clamor e já ultrapassou as fronteiras nacionais, alcançando nações e povos distantes. Apesar da expansão, suas bases e fundamentações permanecem no cultivo da Palavra e na busca pela edificação de vidas, sustentadas sempre na prática do seu lema de oração e trabalho por um avivamento no Brasil e no mundo.

3 comentários:

  1. Foi uma festa maravilhosa que marcou também a história da nossa Igreja aqui no Campo de Santo Estevão. Deus tem trabalhado em nossas vidas, afim de participarmos das suas ricas bênçãos. Tenho certeza que isso é apenas o começo de muitas que virão.

    Parabéns a todos Avivalistas, desde o mais velho aos recém chegados.

    ResponderExcluir
  2. Eu estive lá!! Participar de festa é sempre bom, mas quando falamos de festas de louvor e adoração ao Pai ficamos sem palavras.Por mais simples q seja a cerimônia o Seu Espírito Santo se manifestará, e isso nos basta.

    ResponderExcluir
  3. Paz, Pr. Adalgizio.

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir