

63 anos celebrados junto com festa à pátria
por Milca Souza.
Setembro é mês de festas para todo avivalista. Para o Avivamento de Santo Estevão não é diferente: situado no interior baiano, a 140km da capital, tradicionalmente comemora, todos os anos, tanto a independência da nação quanto o aniversário desta tão vultuosa e expansiva obra que é o Avivamento Bíblico, que este mês completou 63 anos de existência.
Sob a direção do Pastor Adalgízio Santana, o campo eclesiástico de Santo Estevão usufruiu nos dias 5 a 7, de apresentações teatrais e coreografias em louvor a Deus pelo aniversário do Avivamento e, simultaneamente, pela independência do Brasil, tudo cooperando para trazer à memória dos cristãos a necessidade latente de levarmos a Palavra, em tempo e fora dele, a muitos que ainda não crêem no Salvador Jesus porque não foram devidamente apresentados a Ele.
Como parte das comemorações, no dia 6 (domingo) foram batizados 36 novos cristãos, das 11 congregações, ávidos por efetivarem sua membresia no corpo de Cristo e na igreja local do Avivamento. À noite grande parte destes estavam no culto, rendendo graças ao Senhor pela representação espiritual e social de renascimento para uma nova vida, incumbida de responsabilidade ainda maior para com Deus e com os regulamentos litúrgicos da igreja.
No entanto o maior foco das festividades é o aniversário de surgimento do ministério Avivamento Bíblico, movimento espiritual que começou na vida dos seminaristas Mário Roberto, Alídio Flora Agostinho e Oswaldo Fuentes, tomou proporções em suas fervorosas reuniões de clamor e já ultrapassou as fronteiras nacionais, alcançando nações e povos distantes. Apesar da expansão, suas bases e fundamentações permanecem no cultivo da Palavra e na busca pela edificação de vidas, sustentadas sempre na prática do seu lema de oração e trabalho por um avivamento no Brasil e no mundo.